Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chuinga7

Este é o meu blog pessoal.

Chuinga7

Este é o meu blog pessoal.

Chave de decodificação através do toque humano é agora possível

 

Métodos para tentar flanquear a segurança imposta por sistemas de criptografia são variadas, e muitas vezes se concentrar sobre as vulnerabilidades dos algoritmos utilizados. No entanto, existem outras maneiras de conseguir as chaves de decodificação GnuPG sistema de criptografia, um grupo de especialistas da Universidade de Tel Aviv encontrou uma particularmente peculiar.

Ao usar um laptop, seu metal, como a proteção de portas USB ou ventilação ventilação-partidos costumam ter um (solo ou terra) Tensão uniforme, mas a verdade é que o nosso toque no próprio laptop faz Flutuações na se a tensão. E essa é a chave.

 

Este tipo de métodos para melhorar a segurança dos sistemas de criptografia são incluídos nos chamados "ataques de canal lateral", e são baseados em informações que são alcançados através da implementação física de um sistema de criptografia. O consumo de energia, ou mesmo fugas electromagnéticos energia sonora pode fornecer informação adicional que pode ser utilizado para quebrar a segurança de tais sistemas.

 

Para o desenvolvimento desses pesquisadores, essas variações podem ser medidos, e, por exemplo, pode detectar se o processador está ativa ou suspensa. E quando uma operação que é encriptada ou desencriptada informações através das teclas utilizadas é produzido, pode provar as mudanças de tensão alguns MHz, tornando-se possível, em vez de descriptografar tais como chaves de algoritmos de criptografia o RSA ou ElGamal.

 

Este tipo de ataque requer condições específicas, e os pesquisadores descobriram, por exemplo, é mais eficaz para ambientes quentes, em que a resistência elétrica presente nos dedos algo "suado" é menor. Além decifrar a chave de todo ser necessário para descodificar essa informação várias vezes para o ataque pode ser realizado gradualmente, ao longo destes processos.